Breaking News
recent

Os 6 Remakes de Filme de Terror Melhor do que o Original

Resultado de imagem para The Ring
Num momento em que parece que todo o filme já foi feito para ser considerado como um remake ou reiniciar. Os anos 70 e 80 foram um tempo fantástico para o horror, e os clássicos dessa época parecem voltar a tela nos últimos anos, reiniciados para uma nova geração, com resultados decididamente misturados. Esses remakes de terror que realmente melhoraram do que os filmes originais.


6. Somos o Que Somos (2013)

Resultado de imagem para Nós somos o que somos (2013)
O filme mexicano Somos Lo Que Hay (We Are What We Are) é um trabalho de confusão, um psicodrama escuro, bem sucedido e bem feito sobre uma família de canibais e como eles se ajustam depois que o patriarca da família morre. Foi bem recebido, mas sofreu de um tom que alguns chegaram a chamar "implacavelmente sem humor".

A versão em língua inglesa de 2013 empresta a premissa básica do original, mas um pouco mais. Ele troca o cenário urbano do filme de 2010 para as costas do Sul profundo, investindo os procedimentos com uma sensação gótica americana que é muito mais apropriada para o assunto lúgubre. O diretor Jim Mickle, trata questões sobre os perigos da tradição e da religião que estavam completamente ausentes do original e ele negocia o final do filme, para uma das conclusões mais estranhas e assustadoras de qualquer filme de terror desta década. O filme é superior ao seu material de origem em praticamente todos os aspectos.


5. A Epidemia - The Crazies (2010)

Imagem relacionada

George A. Romero é um reverenciado cineasta por uma simples razão: ele criou zumbis como os conhecemos. Mas ele não se preocupava apenas com as hordas assassinas de mortos vivos. Com "The Crazies" de 1973, com uma história sobre os habitantes de uma pequena cidade que se mostra arrepiantemente homicida quando exposta a um vírus experimental.

O remake de 2010 foi do cineasta Breck Eisner. Ninguém esperava muito de um recorde de um filme amado e de décadas, mas o que eles obtiveram foi um filme chocantemente bem feito, fotografado e às vezes insuportavelmente tenso.


4. Maniaco (2012)

Imagem relacionada

Não é bem assim o remake de 2012, para quem entende muito bem seu tom. Co-escrito por Alexandre Aja e dirigido pelo veterano francês de terror Franck Khalfoun, o filme afirma uma escolha narrativa incrivelmente ousada, segue as façanhas do brutal assassino em série Frank Zito (Elijah Wood, destruindo a imagem dele) de quase um ponto de vista exclusivamente de primeira pessoa.

Tudo começa com Frank, observando de longe uma prostituta que o percebe e consegue fugir. Em seguida, levemente irritado, mas determinado, ele faz uma tour pela cidade, mostrando suas ruas e avenidas, hora bem iluminadas e coloridas, hora sujas e escuras. Tudo isso ao som de uma trilha sonora que lembra os anos 70. É, claro, após matar sua primeira vítima, a tela é tomada por letras enormes em vermelho sangue que formam o nome MANIAC.


3. O Chamado - The Ring (2002)

Resultado de imagem para The Ring
A história de uma fita de vídeo amaldiçoada que o mata quando você assiste, pode ter soado bobo para o público antes do O Chamado "The Ring", de Gore Verbinski, ter  sido lançado em 2002. A idéia foi transmitida pelo sucesso de terror japonês Ringu de 1998. A premissa parecia ridícula, mas então passada várias vezes, provavelmente pareceu completamente plausível.




2. Halloween – O início (2007)





O remake ficou por conta do músico Rob Zombie
O remake ficou por conta do músico Rob Zombie. O filme é uma refilmagem do clássico de 1978
Tudo começou em 1978 com o filme de John Carperter. Em uma noite de Halloween na cidade de Haddonfield, um garoto de seis anos de idade fantasiado de palhaço assassina a sua irmã mais velha. Quinze anos depois, preso em um hospício, o jovem escapa da clínica e volta a assombrar a cidade. O filme na época foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada, o que acabou rendendo mais oito filmes sobre a trama. A temática foi se desenrolando ao longo dos anos, mas foi em 2007 que Rob Zombie, conhecido por integrar a extinta banda White Zombie, resolveu reviver o clássico com um remake centrado no que Michael Myers, protagonista da trama, passa nos seus anos de hospital psiquiátrico. As situações são mais intensas, mais desconfortáveis e até mesmo mais letais que às dos anos anteriores.



1. It: A Coisa

Imagem relacionada
It – A Coisa, é um remake de um telefilme dos anos 1990. Segundo a sinopse oficial do filme, quando crianças começam a desaparecer em Derry, Maine, um grupo de jovens precisa enfrentar seus piores medos quando se colocam contra o palhaço maligno Pennywise, cuja história de assassinato e violência data de séculos atrás.
It: A Coisa’ se tornou a maior bilheteria de todos os tempos para um filme de terror, e a Warner Bros. oficializou o Capítulo 2. A sequência teve sua estreia marcada para o dia 6 de setembro de 2019.
Tecnologia do Blogger.