Breaking News
recent

Momentos do livro que foram cortados do Filme It: A Coisa de Stephen King 2017

Imagem relacionada
A adaptação do filme It: A Coisa 2017 de Stephen King  é  um grande sucesso com críticas e audiências, que se intercalam entre sequências de terror intensas e suspense. O Filme se concentra na primeira metade do livro, incorporando seus elementos mais essenciais, evitando alguns de seus momentos mais desconfortáveis ou imorais. Publicado em 1986, It: A Coisa é um dos romances mais volumosos de Stephen King, com mais de 1.000 páginas. 
Algumas das coisas que o filme deixa de fora ainda podem entrar nela no Capítulo dois, como algum tipo de flashback. Mas, por agora, estas são as cenas mais perturbadoras de It, a primeira metade do livro, em particular, que foram deixados para trás durante a viagem, para os cinemas.



Henry Bowers




Henry é um dos grandes vilões do filme, que e faz bullying com os garotos do clube dos perdedores. Quando Henry o resto são pegos jogando com sua arma, por exemplo, Butch Bowers descarrega perto de seus pés para mostrar que eles não são maduros o suficiente para lidar com essa arma. Caso contrário, sua crueldade é principalmente insinuada, como no momento em que Henry expressa sinceros temores de que seu pai o "mate".
No entanto, nos livros, Henry teve uma infância cheia de ódio. Desde o início, ele foi abusado psicologicamente por seu pai nazista abusivo, Henry é conhecido por ser um perturbador e, embora os professores estejam plenamente conscientes de sua natureza cruel, eles viram a outra face.
O rancor do pai de Henry é a única constante em sua vida. Butch é mostrado como um veterano do Marinho que desenvolveu psicose e é verbal e fisicamente abusivo para sua família, incluindo Henry. A única coisa que Henry parece ser capaz de fazer exatamente por seu pai é expressa e atua em seu racismo compartilhado contra a família Hanlon, que culmina em Henry, envenenando o cachorro de Mike Hanlon, Mr. Chips.


Primeiro encontro de Ben com o Palhaço


Ben Hanscom sendo um indivíduo com excesso de peso, Ben era frequentemente uma vítima. No começo do livro, Ele se mostra voluntário para ficar, atrasado ele fica para ajudar seu professor a terminar com tarefas de última hora, e no momento em que terminaram, as ruas foram limpas. É brutalmente frio, embora a professora de Ben ofereça-lhe dar uma companhia para casa depois, ele decide ir sozinho.
Ao longo do caminho, ele vê um palhaço de pé no gelo, agarrando balões e oferece a Ben, um, com sua oferta habitual para o menino, o balão que flutua, contra o vento uivante, na direção de Ben. Mesmo às onze, Ben tem a mente de um engenheiro e está distraído pensando sobre a capacidade do balão de flutuar contra o vento. Quando ele recupera seus sentidos, ele descobre que o palhaço quase o alcançou e se transformou em uma múmia.


As Chamas


O livro aborda muito mais detalhes sobre a dor de Mike. Em vez do bullying de Mike, Henry rotineiramente usa insultos raciais contra ele, assim como seu pai tinha feito com o pai de Mike. E o notório incêndio da cidade referenciado no filme ocorreu em um clube chamado Black Spot, onde o pai de Mike era um convidado na noite em que foi queimado pelo Ku Klux Klan. O pai de Mike sobreviveu ao incidente na história, mas ele o vislumbrou sob a forma de um pássaro gigante, que é a mesma versão do terror que Mike vê no romance antes de se juntar aos perdedores. É o pai de Mike que o encoraja a estudar a história sinistra da cidade, que é como ele se torna o bibliotecário.



A Foto de Georgie que se "move"


Está parte é bem interessante. No  filme It, o slideshow do projetor desenvolve uma mente própria e lentamente produz uma imagem com o fator mais realista de Pennywise. Quem mostra cada vez mais o palhaço, com zoom na imagem. Essa pode ser uma maneira inteligente de obter a sensação da cena de terror e suspense no filme, mas ainda há algo particularmente sinistro sobre a forma como este momento caiu no livro.
No livro Bill está olhando um álbum de fotos com algumas fotos familiares inocentes de Georgie. Mas uma foto de seu pequeno irmão perdido começa a se mover, piscando para ele e prometendo que ele o verá em breve, logo antes que o livro comece a escorrer sangue. Piorar é que a imagem representa a memória mais recente de Bill e do Georgie, já que foi tomada apenas alguns dias antes de sua morte. Quando ele mostra Richie que ele se move de novo, Bill tenta realmente alcançar a foto e fica amarrado na mão. Claro, o filme trouxe Georgie de volta para aterrorizar Bill.


"O Esquadrão"





No livro, no entanto, todos eles são pegos por ele nos esgotos depois de perseguir os perdedores. Vic fica com a cabeça arrancada pelo monstro, que aparece como Frankenstein, e Belch teve o rosto rasgado ao meio depois de tentar defender Henry. Depois, Henry foge enquanto persegue Stan, que observou tudo isso acontecer, permitindo que Belch morra à medida que ele escapa do esgotos. Henry está traumatizado quando Vic e Belch são mortos por It, mas eventualmente, escapa após uma longa e traumática experiência nos esgotos escuros. Ele fica em casa e é detido imediatamente pela polícia pelo assassinato de seu pai.



A Fuga do Esgoto



No filme, os perdedores não têm problemas para sair do sistema de esgoto após sua batalha com ele. No livro, no entanto, eles se encontram presos, incapazes de se lembrar da saída dos túneis subterrâneos. Qual a solução? Por sua sugestão, todos os seis rapazes fazem sexo com Beverly Marsh. Pois ela teve de que poderia unir o grupo, e encontrar o caminho de volta para os Barrens.

Tem havido muito debate sobre se isso é menosprezável, abusivo ou mesmo capacitador para Beverly, mas mesmo o próprio Stephen King desde então voltou ao seu valor para a história. "Eu não estava realmente pensando no aspecto sexual. O livro tratava da infância e da idade adulta ", explicou ele. "Intuitivamente, os perdedores sabiam que tinham que estar juntos novamente. O ato sexual relacionava a infância e a idade adulta. É outra versão do túnel de vidro que liga a biblioteca infantil e a biblioteca adulta. Os tempos mudaram desde que escrevi essa cena e agora existe mais sensibilidade a essas questões".



Cena da Morte de Patrick


No filme It, a cena da morte de Patrick é inteiramente diferente da forma como foi no romance. Ele rastreia os perdedores até o dreno de esgoto dos Barrens em nome de Henry, com a intenção de atacá-los e, provavelmente, entregá-los a Henry para mais punição. Mas eles conseguiram evadir em tempo suficiente para que Pennywise apareça, e depois vemos Patrick sendo arrastado pela Well House, em sua condição condenada.

Opnião: Os livros sempre vão ser melhor que os filmes, em algumas partes, mas por isso o filme não deixa de ser bom, ele traz o suspenso, o terror e o jeito meio exagerado de um palhaço, atrás de criança. Ele entrega o que tem que ser feito para um filme ter ingressos vendidos. O filme quebrou bilheteria no Brasil, na classificação de filme de terror.
Aqueles que viram o filme, no entanto, parecem estar bastante ocupados com o que o jovem e bem-vindo Bill Skarsgård conseguiu injetar em sua nova versão do vilão icônico. 


Drew Dietch, da Fandom , chegou mesmo a prever "Bill Skarsgård está colocando uma performance que o transformará no Freddy Krueger de uma nova geração", acrescentando que a entrega do ator "é bastante engraçada, hipnótica e assustadora , e criou o Pennywise definitivo na tela". 
No entanto, alguns críticos tem problema com peculiaridades de produção, como JoBlo 's Eric Walkuski, que  escreveu: "Eu tenho alguns problemas com Pennywise, mas a maioria é devido ao filme usando CGI quando não for necessário. Caso contrário, Skarsgård é assustador ".


(CGI é uma sigla em inglês para o termo Computer Graphic Imagery, ou seja, imagens geradas por computador, a famosa computação gráfica).

Tecnologia do Blogger.