O que os Críticos falaram sobre o Filme Mãe!
A cada dia as pessoas ficam mais curiosas para saber mais sobre esse filme. Se você ainda não assistiu ao filme, você deve está mais curioso ainda. Mas quanto menos você souber sobre a Mãe! o filme melódico de Darren Aronofsky é melhor. Você pode enlouquecer. Os críticos acham que você definitivamente precisa ver o filme e tirar suas próprias conclusões.
Paramount tem sido bastante cuidadoso em seu marketing sobre o filme, com Jennifer Lawrence e Javier Bardem. O Hollywood Reporter diz que é um "Conto de terror íntimo que definitivamente atrai sua atenção".
Os críticos ficaram divididos
Uma rápida leitura da crítica curta que apareceu para a Mãe! Em Rotten Tomatoes (onde o filme possui uma nova classificação de 69%) mostra como os críticos estão divididos. Enquanto alguns aclamavam o filme por seu brilho visual, outros ficavam confusos, chamando de pretensioso... entre outras.
Escreveu o John Anderson do The Wall Street Journal "Quando o filme sai do reino do crime ou mesmo do criminoso, por algo muito mais extremo, ele atinge um nível de excesso que faz a empresa toda cada vez mais caricatura, e não apenas horrível".
Indiewire disse que: "Tem audaz e rica alegoria cinematográfica de Aronofsky é seu filme mais ousado ainda", e isso é, obviamente, dizer algo ao se referir ao autor atrás de Cisne Negro. A Screen Daily chamou de "Experiência devoradora e inquieta, uma onda criativa, que é como uma lança de fervura, liberando uma corrente de desespero e desgosto pelo caos ganancioso da sociedade hoje, bem como um retrato auto aversivo do artista como um emocional succubus".
Variety disse: "O filme mostra Jennifer Lawrence como uma mulher que desliza para baixo de um buraco de coelho de paranoico". Isso poderia estar acontecendo? "A realidade... está longe de ser uma obra-prima. É mais como uma maquina de realidade virtual, elegantemente, habilidosa, destinada a obter nada além de um surgimento fora de você. É um pesadelo barroco que é sobre nada, além de si mesmo".
Collider disse que: "Não é tão fascinante como julga, e o cenário infernal, talvez seja muito longe. Mas é implacável e com certeza é algo que precisa ser experimentado".
O público Absolutamente Odiou
Enquanto muitos críticos estavam falando bem do filme Mãe! O público definitivamente não era o mesmo. Os espectadores rejeitaram o filme em sua noite de abertura, dando-lhe uma avaliação F, que é rara no CinemaScore, uma plataforma amplamente utilizada que dá aos filmes uma nota de letra baseada em público topográfico, em cinco cidades aleatórias e em todo o país.
Ninguém sabe com certeza sobre o que se trata o filme
???...
O filme também contém sua própria história de Caín e Abel e sua própria versão do dilúvio de Noé.
A alegoria bíblica já funcionou para filmes antes. No entanto, uma série de pontos de argumento não se alinham, levando as pessoas a perseguir (muitas e muitas) teorias, incluindo o filme como um comentário sobre a mudança climática ou da arte, ou de outra coisa.
Fãs de Jennifer Lawrence

O público de 38% dos entrevistados que viram a noite de abertura do filme disseram que o viram por causa de Lawrence, mas eles não receberam exatamente o que esperavam de Lawrence.
A atriz principal Jennifer Lawrence recentemente se sentou com Entertainment Weekly para oferecer sua própria visão sobre o verdadeiro significado de Mãe!
Lawrence começou simplesmente, concordando com o entrevistador que Mãe! é uma versão escura do livro de imagens Shel Silverstein The Giving Tree. "Darren me deu esse livro! Essa foi uma das nossas referências, ela é a árvore...", disse a atriz sobre o seu personagem, Mãe.
Quando perguntado como ela explicaria o filme para aqueles que queriam saber sobre o que se trata, Lawrence afirmou que ela tem "respostas diferentes".
"Um deles em suma é: o filme foi chamado de Dia Seis [no set]. Pode ser sobre a criação e o fim do universo. Você tem a criação de homens e mulheres, e depois a corrupção do homem e da mulher e então, sobrepopulação e criação e religião e assim por diante", explicou.
É difícil definir o que é exatamente, estava acontecendo com a Mãe! de Lawrence. E também não era o filme que as pessoas esperavam. O filme aprofunda a psique humana, embora com algumas imagens muito estranhas.
"O que é interessante sobre isso é, como, como se você sair deste filme você não vai dar um 'F?' É um soco. É um soco total", disse Aronofsky.
O cineasta acrescentou: "Estávamos ansiosos por isso. Nós queríamos fazer um filme punk e vir para você. É a razão pela qual eu queria vir, é porque eu estava muito triste e tive muita angústia e queria expressá-la. A filmagem é uma jornada tão difícil. As pessoas estão constantemente dizendo "não" para você. E para acordar todas as manhãs e sair da cama e enfrentar todos esses "não", você precisa estar disposto a realmente acreditar em algo".
Mãe!, para Aronofsky, não era um "concurso de popularidade" de um projeto, mas sim uma exploração da sociedade moderna e sua devolução e destruição. "Estamos basicamente segurando um espelho para o que está acontecendo...", disse ele.
Terminou com um grande F o filme no CinemaScore, a misteriosa Mãe! do filme de terror de Darren Aronofsky!
Mas então, o que o autor queria dizer sobre o filme, o que ele queria mostrar?